quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Mais Entidades comunitárias aderem ao Comitê Municipal do Balada Segura


O Setor de Educação Para o Trânsito de Cachoeira do Sul, que esta dando continuidade na implantação do Comitê Municipal do Balada Segura,  esteve na quarta-feira (28) no Mococa - Movimento Comunitário Cachoeirense, para apresentação da proposta do Programa ao Presidente Cláudio Petrucci e seu Conselho Deliberativo, no qual foram bem receptivos e se propuseram a unir esforços para a construção de um trânsito mais seguro. Na ocasião receberam um kit de materiais educativos da Balada Segura.
A Balada Segura é uma parceria do Governo do Estado, por meio do Detran/RS, Brigada Militar, Polícia Civil e Comitê Estadual de Mobilização pela Segurança no Trânsito, com as Prefeituras Municipais. Consiste em uma ampla ação de mobilização em defesa da vida.
Inicialmente, atua por meio de blitze de fiscalização e educação e ações promovidas pelo Comitê Municipal, combatendo, principalmente, a condução de veículos por motoristas alcoolizados. O álcool, segundo estimativas da ONU, está presente em quase metade dos acidentes com mortes.
A Balada Segura faz parte das ações para a Década de Ação pela Segurança no Trânsito - período 2011/2020 - com o objetivo de combater a violência no trânsito e reduzir pela metade o número de mortos até 2020.


Nenhum comentário:

Postar um comentário