segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Atividades da Semana Nacional no Trânsito no dia 19/09

Conforme o organograma de atividades para Semana Nacional de Trânsito de Cachoeira do Sul foi realizada na parte da manhã do dia 19 uma blitz educativa para condutores.
Foram feitas abordagem aos condutores para entrega de folders e fazer orientações sobre o tema. A atividade contou com a integração entre Brigada Militar, Agentes de Trânsito, Meio Ambiente, Engenheira de Trafego, e Educação Para o Trânsito do Município.
 
Foram abordados 372 veículos, sendo que alguns condutores tiveram que ser orientados a colocar o cinto de segurança ou que o passageiro colocasse por não estarem usando este equipamento que é obrigatório. Outra situação que chamou a atenção foi o grande numero de pessoas que tiveram que ser orientadas ao uso correto da cadeirinha para as crianças, na maioria dos casos o veículo estava equipado com este dispositivo, mas a criança estava fora dele ou no colo de um adulto. 
 



 





No período da tarde, foi à vez dos pedestres receberem orientações, no qual receberam também atenção especial ao atravessar a rua na faixa para pedestre um Agente de Trânsito observava e se preciso auxiliava controlando o fluxo de veículos, já aquelas pessoas que atravessavam no perímetro próximo à faixa, mas, porém fora dela eram orientados a utiliza-la e todos receberam materiais educativos e o convite para participar de uma caminhada de conscientização no trânsito previsto para o encerramento da Semana Nacional de Trânsito no dia 25 de setembro.



 


 
 
A atividade propõe aos condutores e pedestres uma maior conscientização e contribuição para a diminuição dos índices de acidentalidade. Bem como Promover um trânsito cidadão, seguro e participativo, priorizando a preservação da vida, atitudes favoráveis e adequadas à locomoção no espaço social, para uma convivência no trânsito de modo responsável e seguro.
(Reportagem Jornal O Correio)
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário