terça-feira, 24 de setembro de 2013

Atividade da Semana Nacional de Trânsito no dia 21/09

Conforme o organograma de atividades para Semana Nacional de Trânsito de Cachoeira do Sul.
Agentes de trânsito, Setor de Educação Para o Trânsito, Brigada Militar juntamente com a Autoridade de Trânsito do Município, Antônio Mendes, realizaram na manhã deste sábado (21) uma blitz na Rua 7 de setembro, dentro das ações da Semana Nacional de Trânsito.
Foram abordados 186 veículos, onde foi observado o uso correto do cinto de segurança e se as crianças estavam acomodadas de acordo com a regulamentação, ou seja:
ATÉ 1 ANO DE IDADE -- Dispositivo de retenção (bebê-conforto ou “conversível”), fixado no banco traseiro do veículo, de costas para o motorista, posicionado num ângulo de 45º.
DE 1 A 4 ANOS DE IDADE -- Cadeirinha, fixada no banco traseiro do veículo, virada de frente para o motorista.
DE 4 A 7 ANOS E MEIO DE IDADE -- Assento de elevação, no banco traseiro, permitindo o posicionamento correto do cinto de três pontos sobre o peito e os quadris da criança.
Quando verificado que condutor ou passageiro não estavam usando o cinto de segurança ou crianças acomodadas em desacordo com o que diz a legislação, os ocupantes dos veículos eram convidados a assistir um vídeo educativo de acordo com tal infração e ressaltando a importância do comportamento adequado para um trânsito seguro.
Foram abordados 140 veículos e 64 pessoas assistiram aos vídeos. 
 





 
A atividade propôs aos condutores e pedestres uma maior conscientização e contribuição para a diminuição dos índices de acidentabilidade, bem como Promover um trânsito cidadão, seguro e participativo, priorizando a preservação da vida. A atividade foi bem sucedida e muito bem aceita pela a comunidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário