terça-feira, 1 de outubro de 2013

Balada Segura cria Comitê Municipal

No dia 30 de setembro  foi realizada a reunião do Comitê balada Segura onde foram escolhidos os primeiros nomes de sua comissão entre  representantes dos seguimentos da sociedade, ressaltando que em breve será realizado um novo encontro onde mais pessoas poderão se integrar a este Comitê.
No dia 21 de agosto, educadores, representantes do comércio e organizações da sociedade civil do município foram recebidos por uma equipe do Detran/RS para uma manhã de imersão sobre a Balada Segura, seus objetivos e resultados já alcançados. O objetivo era engajar a comunidade para amplificar o trabalho das blitz de fiscalização, contribuindo para construir uma cultura de paz no trânsito. Os agentes fiscalizadores municipais que atuarão nas blitz, juntamente com a Brigada Militar e o Detran/RS, passaram por treinamento, visando padronizar sua atuação com a dos demais municípios que compõem a rede da Balada.
Os comitês são compostos pelos Órgãos de trânsito, educação e saúde dos municípios, escolas e coordenadorias regionais de educação, credenciados do DETRAN/RS, os meios de comunicação, ONGs e representantes do comércio e organizações da sociedade civil.
O Comitê Balada Segura de Cachoeira do Sul será coordenado pelo setor Municipal de Educação Para o Trânsito através do servidor Oberdan Ezequiel Moura Pinto. “O comitê terá caráter consultivo, funcionando como um conselho que vai  auxiliar o Programa Balada Segura. A parte operacional do sistema será feita pelos Agentes de Trânsito, Brigada Militar, Policia Civil, enquanto o comitê vai agir com  maior ênfase nas questões de educação para o trânsito”. enfatiza o servidor.

Integrantes do Comitê

 Beco Giuliani, da RBR Sonorizações
 Claiton dos Santos, professor
 Daniela Von Muhlen, da Ulbra/Cachoeira
 Elem Ferreira, tenente da Brigada Militar
 Jaqueline Araújo, supervisora de trânsito
 Laone Nunes, da guarnição federal
 Marilde Oliveira, gerente do Sesc/Cachoeira
 Marta Silveira, do Sindilojas
 Nídila Alonso, Escola de Saúde do HCB e Uergs/Cachoeira 
 Oberdan Pinto, do setor municipal de trânsito
 Pedro Rovani, instrutor de trânsito
 Ricardo Milesi, delegado da Polícia Civil
 Santo Augusto Pereira, taxista
 Talita Costa, do Cicloativado


 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário