sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Setor Municipal de Educação Para o Trânsito busca engajamento das comunidades no Programa Balada Segura

O servidor Municipal  Oberdan Ezequiel Moura Pinto, participou na noite de ontem (dia 17) de uma reunião na  União Cachoeirense de Bairros (UCAB),  onde teve um espaço para apresentar a proposta do Programa Balada Segura.
O objetivo é engajar os representantes dos bairros na causa do Comitê Balada Segura, o envolvimento das comunidades é uma etapa considerada fundamental pelo programa, já que amplifica o trabalho da fiscalização e Educação.
 

Política pública
A Balada Segura é uma parceria do Governo do Estado, por meio do Detran/RS, Brigada Militar, Polícia Civil e Comitê Estadual de Mobilização pela Segurança no Trânsito, com as Prefeituras Municipais. Consiste em uma ampla ação de mobilização em defesa da vida, oficializada por convênio firmado entre o Estado, através do Detran/RS, e a municipalidade. Atua, inicialmente, através de blitz de fiscalização e educação e ações promovidas pelo Comitê Municipal, combatendo, principalmente, a condução de veículos por motoristas alcoolizados. O álcool, segundo estimativas da ONU, está presente em quase metade dos acidentes com mortes.
Iniciada como projeto piloto em Porto Alegre em 04 de fevereiro de 2011, a Balada Segura já acontece em quinze municípios, atingindo uma população de 3,6 milhões de habitantes, cerca de 1/3 da população do Estado. A meta do Detran/RS é contar com mais sete municípios integrados à rede da Balada Segura até o final do ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário