sexta-feira, 1 de novembro de 2013

DETRAN/RS em Cachoeira do Sul

Nos dias 24 e 25 de outubro esteve em Cachoeira do Sul o Presidente do DETRAN/RS Senhor Leonardo Kauer, juntamente com assessores que compõem a equipe de  implantação do Programa Balada Segura.
Durante o final da tarde e noite de quinta-feira, visitou a ULBRA, Guinchos do PC e CFC Guidare. Na sexta-feira visitou o Sistema Fandango de Comunicação concedendo entrevista na Rádio Fandango, Radio Vale, 96 FM, 102 FM, visitou também  o Jornal do Povo, e os demais credenciados do DETRAN,CRVA, Despachantes, Fabricantes de Placas e Targetas.
A visita teve por objetivo reforçar o convite para o lançamento da  Operação Balada Segura e do Comitê Municipal de Mobilização, Educação e Comunicação da Balada Segura .  Esta maratona de agenda do Presidente do DETRAN Leonardo Kauer   veio consolidar os esforços para  envolver todos os seguimentos da comunidade Cachoeirense nesta causa. 
Pois dede o dia 13 de agosto deste ano, em que esteve em nossa cidade o Assessor da Presidência do DETRAN – RS, o Senhor Vitório Trovão para  anunciar que Cachoeira do Sul seria  mais um  município gaúcho a receber o Programa  da Balada Segura,  se iniciou um conjunto de ações  necessárias para implantação da Operação Balada Segura e do Comitê Municipal de Mobilização, Educação e Comunicação da Balada Segura em Cachoeira do Sul. A finalidade da imersão, que acontece em todas as cidades que adotam a Balada Segura, é engajar a comunidade para amplificar o trabalho das blitz de fiscalização, contribuindo para construir uma cultura de paz no trânsito.
Visita ao CFC Guidare
 
 Durante a tarde de sexta-feira os agentes fiscalizadores municipais e instituições envolvidas na operação ( Brigada Militar) também passaram por treinamento com o Detran/RS, visando padronizar sua atuação com a dos demais municípios que compõem a rede da Balada.

 Assinatura do Convênio 

No dia 25 as 18hs foi realizada uma cerimônia na Câmara Municipal de Vereadores para a assinatura do convênio entre Estado na pessoa do Senhor Leonardo Kauer Presidente do DETRAN   e o Município com o Senhor Neiron Viegas Prefeito Municipal. O ato contou com a presença de Autoridades locais e do Estado,  Secretariado Municipal, Comissão do Comitê Municipal do Balada Segura, bem como a representatividade de entidades  sociais.
A Balada Segura é uma parceria do Governo do Estado, por meio do Detran/RS, Brigada Militar, Polícia Civil e Comitê Estadual de Mobilização pela Segurança no Trânsito com as prefeituras municipais. São blitze de fiscalização e educação que combatem, principalmente, a condução de veículos por motoristas alcoolizados. O álcool, segundo estimativas da ONU, está presente em quase metade dos acidentes com mortes.
A princípio focada exclusivamente no público jovem frequentador da noite, a Balada Segura é hoje um grande guarda-chuva que abrange ações de educação, comunicação e fiscalização voltadas aos mais diversos públicos, buscando a prevenção dos principais fatores de risco no trânsito.
 
 
Integrantes da Comissão do Comitê Municipal
Bom Público na Câmara  de Vereadores
Convênio assinado

  

Nenhum comentário:

Postar um comentário