quarta-feira, 20 de novembro de 2013

Educação Para o Trânsito na Mostra das Profissões da ULBRA


O setor de Educação para o Trânsito da Prefeitura Municipal, organizou, na última terça-feira, um mutirão educacional com os agentes de trânsito e integrantes do Comitê Municipal do Balada Segura para incentivar os jovens cachoeirenses a não usar bebidas alcoólicas quando estiverem dirigindo. 

A ação educacional ocorreu durante a Mostra das Profissões, na Universidade Luterana do Brasil (Ulbra/Cachoeira), nos turnos da manhã e tarde. Cerca de 1.500 alunos do Ensino Médio, de nove colégios da cidade, participaram do evento e tiveram a oportunidade de saber mais sobre este crime de trânsito que leva milhares de vidas anualmente.
O servidor Oberdan Ezequiel Moura Pinto, que é coordenador do Comitê do Balada Segura, após a explanação do diretor do campus Rogério Brandt, realizou uma conscientização aos alunos presentes no auditório da universidade, divulgando as ações educativas que vêm sendo realizadas no município.
No saguão principal da Ulbra foi montada a tenda do Balada Segura, local este que foi bastante visitado pelos alunos que questionavam sobre questões relacionadas ao bafômetro, regras e leis, recebendo também na oportunidade materiais educativos. “Nosso objetivo é conscientizar a juventude para evitar o consumo de bebidas alcoólicas juntamente com a prática de direção de automóveis, evitando acidentes”, explica Oberdan.
O Senhor Rogério Lemos, Autoridade  de Trânsito, elogiou  a atitude do Senhor Rogério Brandt, diretor do campus pela a iniciativa de proporcionar estas atividades de conscientização no trânsito entre os jovens.

FISCALIZAÇÃO - A operação de fiscalização do Balada Segura, que estava prevista para o último fim de semana, foi cancelada devido a chuva. Nesta próxima sexta-feira estão programadas ações do Programa que atuarão até domingo. 

  

 

 
 

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário