quinta-feira, 13 de março de 2014

EDUCAÇÃO PARA O TRÂNSITO E PARA A VIDA

No dia 12 de março os alunos do 9° ano da E.M.E.F. Dinah Néri Pereira receberam a palestra com o educador da área de trânsito, Oberdan Ezequiel Moura Pinto, através do Projeto Educação Para o Trânsito Jovens e Adultos, “Conscientizar é o Caminho”, do Departamento Municipal de Trânsito.
Este projeto foi lançado em junho do ano passado e terá continuação em 2014, com o propósito de alcançar o máximo de pessoas possíveis, viabilizando assim um maior debate sobre o assunto, também visando à segurança do cidadão no espaço público e a conscientização da população para uma mudança comportamental. Tudo isso tendo em vista a preservação da vida e o desenvolvimento de uma nova postura no trânsito, que resulte na redução dos números de acidentes.
A cada Escola visitada os professores também recebem orientações e materiais educativos do Programa Balada Segura e são convidados a ser parceiros na conscientização no trânsito.  
As palestras podem ser agendadas pelo telefone 3724-6095. Mais informações sobre as ações educativas do Departamento Municipal de Trânsito poder ser encontradas no Blog http://educacaoparaotransitocs.blogspot.com.br/

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário