O Departamento de Trânsito da Prefeitura Municipal iniciou, nesta quarta-feira, a fiscalização do Transporte Escolar e Interdistrital de Cachoeira do Sul.
Os agentes de trânsito atuaram no interior e na zona urbana, fiscalizando oito veículos na Vila Piquiri, quatro na Barragem e seis na Rua Aparício Borges, tendo resultado em pelo menos uma multa.
O objetivo dessa fiscalização é verificar as condições dos equipamentos dos veículos, tais como pneus, cinto de segurança para todos os passageiros, extintor de incêndio, sistema e sinalização, faróis, documentação do condutor e do veículo.
Nesta operação os condutores foram submetidos ao teste do etilômetro (bafômetro), não tendo sido constatado nenhum motorista alcoolizado. A preocupação do Departamento de Trânsito, Vistoria e Sinalização é de que forma essas crianças estão sendo transportadas.
Para se habilitar a conduzir transporte escolar é obrigatório ser maior de 21 anos, ter o curso de formação específico, habilitação na categoria “D”, não ter cometido infração grave, gravíssima ou ser reincidente em infrações médias durante os últimos 12 meses e ainda apresentar certidão negativa de antecedentes criminais.
A fiscalização vai continuar pelos próximos dias, abrangendo, além do transporte escolar e interdistrital, os transportes urbanos, moto frete, freteiros e táxis.
alt
alt
alt
alt