quinta-feira, 13 de novembro de 2014

Departamento de Trânsito luta pela educação no tráfego urbano cachoeirense


O Departamento de Trânsito da Prefeitura está imbuído no quesito Educação para o Trânsito, cobrando fortemente, há uma semana, as condições básicas para a segurança e cumprimento das Leis nas ruas de Cachoeira do Sul.
Dentre as ações efetuadas, uma delas foi a abordagem do setor da “Educação para o Trânsito” de pedestres na calçada da cinco esquinas da Rua Bento Gonçalves com a júlio de Castilhos, informando sobre o Siga Livre e orientando as pessoas a cruzarem pela calçada por dentro do guarda corpo e utilizarem a faixa de segurança.
Foram ao todo 350 motoristas abordados em blitzes em pontos estratégicos como entradas da cidade e principais vias de movimento, resultando em 74 multas, sendo que destas, 25 foram por falta do uso do cinto de segurança.
Outras modalidades de multa aplicadas pelos agentes foi o cruzamento em sinal vermelho no semáforo, que tem ocasionado acidentes.
Para o coordenador do Departamento, Oberdan Ezequiel, este índice, que chega próximo dos 22%, não é considerado relevante, sendo que ainda a maioria dos motoristas estão cumprindo a Lei.
Vamos intensificar as blitzes para conscientizar os motoristas sobre o nosso intuito de mudar a consciência do cachoeirense sobre o cumprimento das normas do Código de Trânsito Brasileiro e enfatizar a educação no trânsito”, falou Oberdan.
O cerco aos motoristas que estão em situação irregular quanto sua Carteira Nacional de Habilitação ou seu veículo vão ficar mais intensos, devendo dentro das próximas semanas os agentes atuarem no interior dos bairros e nos acessos mais remotos da cidade, justamente usados por motoristas sem as devidas condições legais de tráfego, reivindicação esta, feita pelos presidentes de associações de bairros.
Estas ações do Departamento de Trânsito culmina com as obras que vêm sendo feitas nas ruas da cidade, como implementações de lombadas físicas, tachões, placas sinalizadoras, readequações de paradas de ônibus, readequações de faixas de travessia de pedestres, entre outras benfeitorias que estão sendo aplicadas no trânsito cachoeirense.
EDUCAÇÃO –Dentre as ações efetuadas, uma delas foi a abordagem do setor da “Educação para o Trânsito” de pedestres na calçada da cinco esquinas da Rua Bento Gonçalves com a júlio de Castilhos, informando sobre o Siga Livre e orientando as pessoas a cruzarem pela calçada por dentro do guarda corpo e utilizarem a faixa de segurança de forma correta.
O setor de Educação para o Trânsito também esteve atuando junto aos alunos do Colégio Borges de Medeiros, nas turmas do 4º ano ao 9º e ensino médio no sentido de conscientizar e ensinar como fazer a travessia no “Siga Livre”, visto que houveram casos de alunos caminhando dentro da área dos veículos e não nas calçadas e orientado a usarem a faixa de pedestre .
Confira os números das blitzes da última semana:
08 – Dirigir sem possuir CNH ou Permissão
02 – CNH vencida mais de 30 dias
02 – Entregar veículo á pessoa sem CNH ou Permissão para dirigir
02 – Permitir pessoa sem CNH ou Permissão para dirigir tome posse do veículo
25 – Uso obrigatório do cinto de segurança
02 – Transporte de criança sem segurança necessária
01 – Contramão em via de sentido único
03 – Transitar em locais e horários não permitidos pela regulamentação
04 – Desobedecer a ordem de agente de trânsito
01 – Retorno prejudicando circulação e segurança
01 – Veículo com característica alterada
04 – Veículos sem licenciamento
04 – Sem documentos de Porte Obrigatório
04 – Uso do celular
06 – Avançar no sinal vermelho do semáforo
04 – Estacionamentos
01 – Retorno em local proibido




Nenhum comentário:

Postar um comentário