segunda-feira, 24 de novembro de 2014

Operação Balada Segura de sexta resulta em 78 abordagens e 9 multas

Ao todo 78 motoristas foram abordados entre às 21h de sexta e 2h de sábado, resultando em duas autuações por embriagues, sendo os motoristas flagrados pelo bafômetro com índices entre 0,05 e 0,33 miligramas de álcool por litro de ar expelido.

Outros três condutores foram autuados por recusa em fazer o teste, sendo penalizado com multa conforme Art. 165 c/c Art. 277: do Código de Trânsito Brasileiro, respondendo a processo administrativo. Além disso, os veículos foram retidos atéa apresentação de um motorista habilitado para dirigir.

Mais três autuações ocorreram por estar o motorista desrespeitando outras regras do CTB e um veículo recolhido por estar com as características alteradas.

Participaram desta ação Policiais Militares da Brigada Militar, agentes da Autoridade de Trânsito do Município e membros do Comitê Municipal Balada Segura, no qual envolveu um efetivo de 17 pessoas.

Para o início de mês de dezembro está previsto a retomada também das ações do Comitê balada segura que é composto por pessoas integrantes dos órgãos de trânsito, educação e saúde, escolas e coordenadorias regionais de educação, credenciados do Detran/RS, meios de comunicação, Ongs e representantes do comércio e organizações da sociedade civil.

Conforme a autoridade de trânsito, Oberdan Ezequiel Moura Pinto um grande movimento foi realizado para concientizar os condutores sobre os perigos de álcool e direção através das ações educativas tanto do comitê balada segura, quanto as fiscalizações com as blitz .

Desde que o balada segura foi lançado em Cachoeira do Sul, foram realizadas em torno de 12 ações educativas e seis blitz de fiscalização balada segura.

“Cachoeira se destaca principalmente em questões de trabalho educativo dos motoristas, pois comparando cidades com um número maior de agentes de trânsito e estrutura, fizemos uma grande conscientização aqui em Cachoeira do Sul, tanto que os resultados mostram-se nas blitz, com poucas ocorrências de embriagues no volante”, falou Oberdan.

IMPORTANTE

Para a realização de uma blitz do Balada Segura, se faz necessário a atuação dos agentes de trânsito da prefeitura e de policiais militares da BM, respeitando a escala de serviço de ambas as instituições


]


Nenhum comentário:

Postar um comentário