quarta-feira, 24 de dezembro de 2014

Operação Balada Segura

Operação Balada Segura de sexta resulta em 56 abordagens e 10 Atuações
A blitz teve início às 22 h de sexta-feira do dia 12/12/2014 na Rua Júlio de Castilhos, permanecendo na mesma até a 01h00min da madrugada, após a operação foi deslocada para a Avenida Brasil em frente ao posto de gasolina  cinco esquinas onde há uma grande concentração  de pessoas devido aos bares e points naquele local .
A operação balada segura além da fiscalização possui caráter educativo com o objetivo de conscientizar ao jovem e população que bebida e direção não combinam.
Ao todo 56 motoristas foram abordados entre às 22h de sexta e 3h da madrugada  de sábado, resultando em duas autuações por embriagues, sendo um motoristas flagrados pelo bafômetro com índices entre 0,05 e 0,33 miligramas de álcool por litro de ar expelido e outro apresentou mais de 0,34 miligramas de álcool por litro de ar expelido, o que configuraria  crime de trânsito no qual foi  enquadrado no art. 165 e art. 306 do CTB. Além das penalidades administrativas o motorista foi conduzido para a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA)..
Outros três condutores foram autuados por recusa em fazer o teste, sendo penalizado com multa conforme Art. 165 c/c Art. 277: do Código de Trânsito Brasileiro, respondendo a processo administrativo; Três motorista foram autuados pelo Art. 166 por entregar veículo a pessoa que estiver  sem condições de dirigir, Art. 164 entregar veiculo a pessoa não habilitada. Além disso, os veículos foram retidos até apresentação de um motorista habilitado para dirigir.
Carteira Internacional
Foi autuado um condutor no Art. 162 l, por não possuir Carteira Nacional de Habilitação ou permissão para dirigir infração – gravíssima. E  
No momento da abordagem o referido condutor apresentou um documento oriundo de pais estrangeiro alegando ser uma Carteira Internacional de Habilitação no qual não foi reconhecida  e aceita como tal pelos Agentes Municipal de Trânsito e pelos Policiais Militares. No qual o DETRAN/RS após análise enviou um parecer ao Setor Municipal de Trânsito certificando que o referido documento se trata de uma carteira de identificação do Estado Califórnia dos Estados Unidos  e serve somente para identificar seu portador não servindo como documento de habilitação.

Participaram desta ação Policiais Militares da Brigada Militar, Agentes da Autoridade de Trânsito do Município e membros do Comitê Municipal Balada Segura, no qual envolveu um efetivo de 22 pessoas.









Nenhum comentário:

Postar um comentário