sexta-feira, 26 de setembro de 2014

Setor de Trânsito intensificou os trabalhos na Semana Nacional do Trânsito

 Setor Municipal de Trânsito realizou diversas atividades no período de 18 a 25 de setembro em comemoração a Semana Nacional do Trânsito.
Dentre elas, foram feitas visitações em 15 escolas, panfletagem de divulgação da Campanha Pare para Viver e uma blitz educativa  na rua Júlio de Castilhos,  com a participação  da prefeita  em exercício, Mariana Carlos com sua  filha Antônia, do secretário  de planejamento Cristiano Schumacher e do coordenador municipal de trânsito, Oberdan Ezequiel.
A campanha  deste ano foi voltada para os pedestres, conscientizando-os a utilizar a faixa de pedestre de maneira correta. Na oportunidade, condutores e pedestres receberam panfletos de dicas sobre o trânsito.
As pessoas foram receptivas e muitas elogiaram e defenderam o fato de que campanhas  como estas devem ser permanentes, de modo a criar uma nova cultura nas ruas, mudando o comportamento tanto do pedestre quanto do motorista.
Segundo o coordenador do departamento, Oberdan Ezequiel, o setor da “Educação para o trânsito” dá continuidade nos trabalhos do projeto jovens e adultos com campanhas educativas para os motoristas e pedestres durante o ano inteiro.
“O Departamento de Trânsito está sempre a disposição da população. Empresas e escolas que tiverem interesse  em receber palestras sobre educação no trânsito podem entrar em contato pelo telefone  37246095 ou pelo e-mailedutrancs@gmail.com”, falou Oberdan.






















sexta-feira, 12 de setembro de 2014

Escolas Cândida, Milton e Taufik

          O Setor “Educação para o Trânsito”, nesta semana palestrou nas Escolas Cândida Fortes Brandão, Milton da Cruz e Taufik Germano. Alguns temas comentados foram os equipamentos de proteção, como o uso do cinto de segurança , capacete para motoqueiros e passageiros , travessia da faixa de pedestre, cuidado com o fone de ouvido ao atravessar a rua entre outros....
         Depois da palestra teve a atividade prática , onde os alunos puderam conhecer as placas de sinalização, o semáforo e a faixa de pedestre e como devem-se comportar tanto o pedestre como o motorista no trânsito.  

Escola Cândida
         



Escola Milton da Cruz



Escola Taufik Germano






quarta-feira, 10 de setembro de 2014

Alunos do Senai recebem palestra de Oberdan Ezequiel no Projeto Novos Horizontes sobre Trânsito

Foi realizada no dia 05 de setembro, uma palestra sobre Prevenção de Acidentes de Trânsito, com alunos do Projeto Novos Horizontes do Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial).
Alguns temas abordados pelo palestrante Oberdan Ezequiel Moura Pinto, foram as punições decorrentes de má conduta no trânsito, meios corretos para habilitar-se, quais as atitudes corretas que devem ser tomadas quando se transitando pelas ruas, tanto pedestres como motoristas.
Para a conscientização maior dos jovens foi mostrado vídeos com simulações de acidentes que ocorrem no trânsito, como também vídeos motivacionais mostrando a importância que cada indivíduo tem na organização e bom funcionamento do trânsito.
Os jovens interagiram bastante durante a palestra fazendo perguntas e sanaram dúvidas existentes.





Educação para o trânsito palestra na Escola Totem

Foi realizada no dia 28 de agosto, uma palestra com os alunos do 5º ano da escola Totempelo setor” Educação para o trânsito”. onde foi abordado os seguintes assuntos, travessia correta na faixa de segurança, uso do cinto de segurança, semáforo e uso do fone de ouvido entre outros aspectos do trânsito do dia a dia.
Os alunos interagiram durante a palestra , tirando suas dúvidas que possuiam e as atividades encerraram com o percurso feito pelos alunos na mini cidade.



terça-feira, 2 de setembro de 2014

   Outra  escola no mês de agosto a “Educação para o Trânsito” atendeu 41 alunos da Educação Infantil da E.M.E.I Recanto  dos  Baixinhos.
     Durante a palestra foram mostrados alguns vídeos e placas e foi explicado como comporta-se perante o trânsito, abordando alguns temas tais como: travessia correta na faixa de segurança, o semáforo, o uso da bicicleta na via Pública, reconhecimento das principais placas de sinalização, entre outros.
  Os alunos participaram intensivamente das atividades, o encerramento deu-se através das atividades práticas na mini cidade como o reconhecimento de placas, travessia da faixa de pedestre e sinaleira.



 
 Os alunos participaram intensivamente das atividades, o encerramento deu-se através das atividades práticas na mini cidade como o reconhecimento de placas, travessia da faixa de pedestre e sinaleira.


Eucação para o trânsito palestra no Mario Godoi Ilha

 No mês de agosto  a “Educação para o Trânsito” atendeu 75 alunos do 1º ao 6º ano da Escola Mário Godoy.
Durante a palestra foram mostrados alguns vídeos e placas e foi explicado como comporta-se perante o trânsito, abordando alguns temas tais como: travessia correta na faixa de segurança, o uso do cinto, o semáforo, o uso da bicicleta na via Pública, reconhecimento das principais placas de sinalização, entre outros.
Os alunos participaram intensivamente das atividades com perguntas e fatos vivenciados por eles.

O encerramento deu-se através das atividades práticas na mini cidade como o reconhecimento de placas, travessia da faixa de pedestre e sinaleira.