sexta-feira, 22 de maio de 2015

Segurança: Setor de Trânsito fará mudanças na Júlio de Castilhos

 
A partir de hoje (22), servidores da Prefeitura já estarão trabalhando em mudanças no trânsito na Rua Júlio de Castilhos, em especial no trecho situado antes do cruzamento com a Rua Juvêncio Soares. No dia de hoje (20), o coordenador do Setor de Trânsito, Oberdan Ezequiel, e o presidente do Comtram (Conselho Municipal de Trânsito), Robison Webber, foram verificar pessoalmente as mudanças que serão feitas, que incluem mudanças de local de parada de ônibus, reforço na sinalização, colocação de ondulações transversais (quebra mola) e limitação da velocidade.
Webber e Oberdan também conversaram sobre as mudanças com comerciantes locais. Segundo o coordenador de Trânsito, os lojistas foram sensíveis às alterações, pois entenderam que o objetivo da ação é preservar vidas. As ações foram solicitadas pelo Ministério Público Estadual, a partir da Promotoria de Justiça Especializada de Cachoeira do Sul.
Ondulações Transversais: instalação de ondulações transversais (quebra mola) de tipo II, para limite de velocidade de 30 km/h, imediatamente antes da curva. Fixação de placas de sinalização indicando a velocidade máxima permitida de 30 km/h a partir do entroncamento da Julio de Castilhos com a Rua Melvin Jones, bem como no ponto imediatamente anterior à curva.
Substituição do local de ponto de ônibus: parada próxima à curva será recuada para antes do entroncamento com a Juvêncio Soares.
Reforço na sinalização: implantação de condutores óticos (tachões) na pista de rolamento, delimitando as faixas de tráfego próximo à curva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário