segunda-feira, 28 de setembro de 2015

Blitz Educativa marcou Semana Nacional do Trânsito

O Departamento Municipal de Trânsito realizou na tarde da última sexta-feira (25), uma blitz educativa para condutores e pedestres, onde montou parte de sua estrutura na Rua 7 de Setembro em frente ao Espaço Cultural Orelhinha.
Foram realizadas abordagem aos condutores e pedestres para entrega de folders sobre o comportamento seguro no trânsito e orientações em geral . A atividade foi realizada pelos Agentes de Trânsito, Engenheira de Trafego, e Educação Para o Trânsito do Município.
Entre as orientações, foram realizados esclarecimentos sobre o uso o cinto de segurança e sobre uso correto da cadeirinha para as crianças. Os jovens que passavam pelo local eram convidados para fazer o teste do etilômetro e recebiam orientações sobre a lei da alcoolemia.
A novidade deste ano foi prestação de serviço no local como consulta de documentação de veículos, pontuação da CNH, e a confecção na hora do cartão de estacionamento para o idoso, no qual foram concedidos 18 cartão. Miguel Soares Batista foi um dos beneficiários da iniciativa no qual aprovou a atividade e ficou surpreso pela comodidade. O Diretor de Ensino do CFC Guidare, Pedro Rovani, participou da atividade fazendo esclarecimentos referente a habilitações.
O prefeito Neiron Viegas participou da atividade no qual destacou a importância da participação da comunidade para um ambiente mais seguro para todos no trânsito, bem como o comprometimento dos profissionais que atuam nesta área. “A atividade propôs aos condutores e pedestres uma maior conscientização e contribuição para a diminuição dos índices de acidentabilidade, bem como Promover um trânsito cidadão, seguro e participativo, priorizando a preservação da vida. A atividade foi bem-sucedida e muito bem-aceita pela comunidade”.
Conforme a Autoridade de Trânsito Oberdan Ezequiel O setor Municipal de Trânsito realiza atividades educativas durante todo o ano nas escolas, empresas, entidades, basta agendar que vamos passar orientações e trocar experiências . Neste ano estamos programando uma grande atividade de encerramento do ano letivo e abertura do verão com o tema “VERÃO SEM ACIDENTES” com previsão de uma caminhada de conscientização para a primeira semana de dezembro.